A partir de hoje já podem visitar a minha casa a qualquer hora do dia... é oficial! FEZ-SE LUZ!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
ATITUNA - Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
E como os últimos são os primeiros... estava a faltar a minha Tuna! lolol
Depois de uma passagem transitória mas enriquecedora pela antiga tuna feminina da FPCEUP surgiu a oportunidade de fundar e dar asas a um sonho antigo... foi assim que ajudei a fundar, juntamente com grandes amigas e companheiras de luta, a nossa ATITUNA! Tive a honra de ser a I Magister Tunae desta força da natureza e acreditem que nunca mais voltei a ser a mesma... Fica aqui a história deste grupo que em muito contribuiu para a estória dos noivos ;)
"A força não provém da capacidade física mas sim de uma vontade indomável." Mahatma Gandhi



“Ad honoris Atitudis Tvnae factum est”
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Tuna do Distrito Universitário do Porto
Mas o menino Ricardo não ficava feliz por ter uma tuna... e vai daí e decidiu arranjar outra... Um segredo bem guardado que cedo se apresentou como algo a que ninguém podia ficar indiferente... Hoje apresento-vos a Tuna do Distrito Universitário do Porto.

A Tuna do Distrito Universitário do Porto foi fundada oficialmente a 3 de Junho de 2005.
A Academia do Porto nunca teve nos últimos 30 anos, uma Tuna que pudesse ter pessoas de várias proveniências, sejam instituições de cariz público ou privado, institutos ou universidades, Assim, nasce a TDUP pela mão de um grupo de Cavalheiros Tunos. Em função de tal assenta a Associação Tuna do Distrito Universitário do Porto em 3 princípios basilares:
O Princípio Humano: Absolutamente fulcral. Tem a TDUP regras precisas e inegociáveis quanto à admissão e manutenção dos seus elementos.
O Princípio Académico: É a TDUP um bastião das nossas tradições tunantes. É pois, devidamente hierarquizada, trajando naturalmente Capa e Batina, entre outras características Tradicionais que preservamos.
O Princípio Musical: Promoção do desenvolvimento musical e cultural dos seus componentes, potenciando a sua distinção, recusando o banal e elitismos. A música como meio e não como fim em si mesmo.
É da harmonia prática destes 3 Princípios fundacionais que resulta a postura dos seus componentes, ocupando a TDUP um espaço que se encontra, agora, devida e naturalmente preenchido, espaço este aberto a todos os estudantes e Tunos da Academia do Porto.
Ao longo destes 3 anos a TDUP tem vindo a amealhar pelos vários pontos cardeais o seu capital mais importante, uma vasta colecção de amizades, aliando a tal um não menos importante capital de postura humana e académica, mantendo-se fiel aos mais basilares pilares da Tradição Tunante.
A TDUP prossegue a sua viagem de forma serena mas firme, tendo previstas várias actuações um pouco por toda a geografia nacional bem como estrangeira, elevando bem alto o lema presente no seu Estandarte:
"Ad Majorem Tvnae Gloriam"
domingo, 16 de agosto de 2009
Tuna Académica do ISEP
Porque as nossas estórias começaram algures numa das muitas noites de farras e boémia tão característica das andanças tunantes, queremos que conheçam as nossas Tunas =) aquelas que nos ocupam tantas noites e as enchem de acordes, copos e alegria!
Hoje falamos da Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a tuna para onde o Ricardo entrou em 1997.


Hoje a tuna Académica do ISEP com os seus longos anos de existência, mantêm firme a máxima com que foi criada,"DIVERTE-TE A TI MESMO E SÓ DEPOIS OS OUTROS". Desculpem o egoísmo, mas esta é a atitude própria de um grupo de amigos que tem uma data de coisas em comum:
- Estudantes do Glorioso ISEP
- Amantes da boémia e da boa disposição;
-Mais amantes ainda das mulheres (nossas e dos outros);
- Gerados nos ventres das suas mães e envelhecidos em casco de carvalho (tal como o vinho do Porto);
- E Alguma queda para a música (também é importante);
- Solteiros, descomprometidos, charmosos e mentirosos...
Continuaremos a percorrer as ruas da nossa cidade e não só, fazendo serenatas às Donzelas iluminados pela Lua (ou os candeeiros da rua). Esperemos que assim continuem por muitos e bons anos, AMÉN.
Os resultados de mais uma votação...

37% (23) Música de tuna com esquema de pandeiretas. (Ah e tal muito giro mas não queremos deitar a sala abaixo... e quem já me viu a saltar com as pandeiretas sabe do que eu estou a falar)
26% (16) Algo romântico. (Sempre achei que um casamento tem algo de bem piroso e lamechas lolol)
14% (9) A tradicional valsa. (A primeira dança é sem dúvida um momento para recordar mas não porque nós nos mexemos como elefantes e vocês se riem de nós)
11% (7) Algo arrojado. (Bem... nem a valsa nós conseguíamos arranhar, algo mais complexo ia ser ainda pior)
9% (6) Rock´n´roll oh yeah! (Era lindo não era :p)
Entretanto chamaram-me a atenção para a falta de uma opção... e porque não uma música de tuna que também seja uma valsa!? ;) (obrigada Micas)
Vão ter de aguardar para ver hihihihi mas acreditem que ajudaram a decidir... isto de escolher músicas não é fácil! É como escolher vestidos lolol
26% (16) Algo romântico. (Sempre achei que um casamento tem algo de bem piroso e lamechas lolol)
14% (9) A tradicional valsa. (A primeira dança é sem dúvida um momento para recordar mas não porque nós nos mexemos como elefantes e vocês se riem de nós)
11% (7) Algo arrojado. (Bem... nem a valsa nós conseguíamos arranhar, algo mais complexo ia ser ainda pior)
9% (6) Rock´n´roll oh yeah! (Era lindo não era :p)
Entretanto chamaram-me a atenção para a falta de uma opção... e porque não uma música de tuna que também seja uma valsa!? ;) (obrigada Micas)
Vão ter de aguardar para ver hihihihi mas acreditem que ajudaram a decidir... isto de escolher músicas não é fácil! É como escolher vestidos lolol
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
A minha princesinha faz 3 anos
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Ementas

Fazendo uma análise da mais recente sondagem aqui do blog parece-nos que não há muitas dúvidas sobre o que motiva a maior parte dos visitantes do blog num casamento. Ora vejamos:
1. Desde que haja de beber não quero saber - 33% (é assim mesmo...)
2. Francesinhas - 25% (Sim! É um problema muito grande fazer francesinhas para 300 pessoas lol fazemos assim... eu convido-vos para umas francesinhas lá em casa depois do casamento!)
3. Qualquer coisa tipo lombo assado ou bacalhau - 22% (Tenham fé em nós... Acham mesmo?! Bacalhau nem posso vê-lo... lombo assado... muitos jantares académicos ao longo dos anos enjoa qualquer um)
4. MacDonalds - 11% (passamos lá de manhã, ok?)
5. Comida? Mas vai haver comida?! - 8%
6. Nouvelle cuisine - 5% (ok, ok também não queremos que passem fome)
7. Rancho ou tripas - 5%
8. Acho que vou ficar na Igreja para ver o casamento das 16h - 5% (ah ah foi cancelado vão mesmo ter de nos aturar)
Nós confessamos... já decidimos a ementa mas está no segredo dos Deuses ;) tem o selo de garantia aqui dos gulosos e portanto podem acreditar que é mesmoooooo bom...... Claro que o catering ser da família (Castelo Branco Catering) muito contribui para a qualidade do evento ;) quando fomos experimentar a comida acho que saímos de lá uns kilos mais gordos (o que não é nada bom para caber na roupa linda que já está comprada)!
Para vos dar uma sneakpeek vamos ter: entradas, prato de peixe, prato de carne, sobremesas e muitos outros.... Ah! também vamos ter bebidas muitas e variadas (menos para o Fugarolas que foi forreta para mim na barraquinha da TAISEP hihihihi brincadeirinha...)


Entretanto deixamos aqui o apelo à malta que já recebeu convite (sim, nós sabemos que ainda faltam alguns) e que ainda não confirmou a sua presença, para mandar uma mensagem ou nos telefonar a dizer que vai ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)