Porque as nossas estórias começaram algures numa das muitas noites de farras e boémia tão característica das andanças tunantes, queremos que conheçam as nossas Tunas =) aquelas que nos ocupam tantas noites e as enchem de acordes, copos e alegria!
Hoje falamos da Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a tuna para onde o Ricardo entrou em 1997.
Foi no ano de MCMXC (1990 mais precisamente), que um punhado de rapazes da Rua de S.Tomé resolveu dar largas à sua veia romântica iniciando uma série de rondas pela Mui Nobre, Leal, Invicta e Património mundial, Cidade do Porto. Daí ao estrelato foram umas corridas e uns sustos, passaram a dedicar mais tempo aos tempos livres passados no bar a ensaiar e contribuído para a riqueza das indústrias cervejeira e vinícola, e desde então não mais se separaram (não separe o Homem aquilo que Deus uniu).
Hoje a tuna Académica do ISEP com os seus longos anos de existência, mantêm firme a máxima com que foi criada,"DIVERTE-TE A TI MESMO E SÓ DEPOIS OS OUTROS". Desculpem o egoísmo, mas esta é a atitude própria de um grupo de amigos que tem uma data de coisas em comum:
- Estudantes do Glorioso ISEP
- Amantes da boémia e da boa disposição;
-Mais amantes ainda das mulheres (nossas e dos outros);
- Gerados nos ventres das suas mães e envelhecidos em casco de carvalho (tal como o vinho do Porto);
- E Alguma queda para a música (também é importante);
- Solteiros, descomprometidos, charmosos e mentirosos...
Continuaremos a percorrer as ruas da nossa cidade e não só, fazendo serenatas às Donzelas iluminados pela Lua (ou os candeeiros da rua). Esperemos que assim continuem por muitos e bons anos, AMÉN.
Têm uma amostra do que estes meninos sabem fazer num tópico mais antigo.... e nunca sabe se não os vão ouvir no dia 26/09 ;)
1 comentário:
onde é que já ouvi esta descrição?!
principalmente o AMÉN...
Ora em 94 já se diziam estas palavras
Enviar um comentário