

Começamos com um Jingle Bells trauteado em tututus (opção largamente utilizada pela nossa tuna que poderá ser por vezes substituida por papapas lol) enquanto se apresentava a tuna e logo a abrir uns "Recuerdos Bolivianos" a todo o gás, como é habitual com a nossa adrenalina de palco.
Seguimos com música de Natal de fundo em todas as apresentações, "Rudolph the red nose reindeer" tocada por bandolim e guitarra, e comigo a não acertar um linha completa sem pregos. Perfeito para ficar ansiosa o resto das músicas, mas em vão porque fora isto portei-me bem :p
Depois a nossa Mariquinhas cantada por Ana Taxa acabinha de regressar (com a Flypa) de terras cubanas e com as pandeiretas em grande estilo (segundo me constou porque eu normalmente estou demasiada ocupada a tocar para me distrair com as meninas).
A "É tão bom" corre cada vez melhor apesar do grande desafio que constitui para todas nós e os pormenores decorativos natalícios que se destacaram nesta música resultaram muito bem.
A nossa "Aconteceu" da Ana Moura teve direito a uma apresentação especial da nossa Santa que nos deixou de lágrima no canto do olho... Obrigada ;)
Finalizamos com a "Criatura da Noite" que teve em vez de um "Neh Nah Nah Nah" um Jingle Bells mas desta vez com papapapas lol e esta passagem arrancou um aplauso do público... que final perfeito de uma actuação que passou em segundos! Num instante estava a comer notas à entrada da recuerdos e no seguinte já fazia a vénia da criatura....
Por curiosidade deixo-vos os resultados do IX Festival de Tunas Femininas da Universidade Portucalense.
Melhor Instrumental: Tuna Feminina do ISEP
Melhor Estandarte: Tuna Feminina de Enfermagem do Porto
Melhor Pandeireta: Cientuna - Tuna Feminina de Ciências do Porto
Melhor Solista: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP
2ª Melhor Tuna: Tuna Feminina de Enfermagem do Porto
Melhor Tuna: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP
Tuna Mais Tuna: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP
Fotografias lindas: by Padrinho Fia-te (podem ver o seu trabalho no blog dele, vale a pena!)
1 comentário:
Não precisas de agradecer.
Continuarei a fazer dessas apresentações, enquanto continuarem ao meu lado :)
Enviar um comentário