Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cupcakes (uma maneira absolutamente parva e fútil de dizer Queques mas que eu gosto de usar)

Ontem voltei a testar a receita de queques da Nigella e estou cada vez mais convencida de que a adoro... Aliás adoro o livro todo, está cheio de post-it's a marcar as receitas mais interessantes e já experimentei imensas! É oficialmente um dos meus livros de cozinha preferidos.
E para variar, como me lembrei de tirar fotos posso partilhar esta receita convosco!


Ingredientes:

- 125g de manteiga amaciada
- 125g de açúcar
- 125g de farinha sem fermento
- 2 ovos
- 1/2 colher de chá de aroma de baunilha
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio



Bater a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo e leve.
Juntar os ovos batendo, um de cada vez, com um pouco de farinha.
Juntar o resto da farinha, o bicarbonato de sódio e o aroma de baunilha.



Forrar um tabuleiro de queques (no meu caso oferecido pela Madrinha Xila=)) com forminhas de papel onde se coloca a massa. Esta receita dá para cerca de 12 formas mas eu prefiro pôr um pouco menos em cada uma e depois fazer uma nova remessa....



Levar ao forno pré-aquecido a 200 ºC e esperar... cerca de 10-15 min ou até ficarem dourados.



Ainda sem cobertura e com a receita de pano de fundo....


Cobertura:
Bater as natas com um pouco de açúcar até ficarem firmes. Acrescentar umas gotas de corante alimentar e barrar os queques com a cobertura!


Na versão asas de borboleta da Nigella corta-se um pequeno círculo na superfície do queque e recheia-se com a cobertura usando depois a mesma como cola para fazer as "asas" como se vê em baixo.
Decorem ao vosso gosto e imaginação!

1 comentário:

Carolina Mendonça disse...

Tenho mesmo que ir lanchar a tua casa prima...

Eu levo tarte e tu fazes cupcakes... perfeito!