Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Do festival do último sábado

Foi uma noite de sábado tão feliz... Para além dos bons momentos que passamos em Tuna tive a oportunidade de estar com amigos num ambiente descontraído e musical! Perfect, na minha opinião... a apontar só o facto de os finos terem tardado a chegar!

Uma actuação completamente pautada pelo espírito natalício que se impõe face à época em que nos encontramos e acho que o público gostou bastante desta opção (mas eu sou suspeita)!
Começamos com um Jingle Bells trauteado em tututus (opção largamente utilizada pela nossa tuna que poderá ser por vezes substituida por papapas lol) enquanto se apresentava a tuna e logo a abrir uns "Recuerdos Bolivianos" a todo o gás, como é habitual com a nossa adrenalina de palco.
Seguimos com música de Natal de fundo em todas as apresentações, "Rudolph the red nose reindeer" tocada por bandolim e guitarra, e comigo a não acertar um linha completa sem pregos. Perfeito para ficar ansiosa o resto das músicas, mas em vão porque fora isto portei-me bem :p
Depois a nossa Mariquinhas cantada por Ana Taxa acabinha de regressar (com a Flypa) de terras cubanas e com as pandeiretas em grande estilo (segundo me constou porque eu normalmente estou demasiada ocupada a tocar para me distrair com as meninas).
A "É tão bom" corre cada vez melhor apesar do grande desafio que constitui para todas nós e os pormenores decorativos natalícios que se destacaram nesta música resultaram muito bem.
A nossa "Aconteceu" da Ana Moura teve direito a uma apresentação especial da nossa Santa que nos deixou de lágrima no canto do olho... Obrigada ;)
Finalizamos com a "Criatura da Noite" que teve em vez de um "Neh Nah Nah Nah" um Jingle Bells mas desta vez com papapapas lol e esta passagem arrancou um aplauso do público... que final perfeito de uma actuação que passou em segundos! Num instante estava a comer notas à entrada da recuerdos e no seguinte já fazia a vénia da criatura....


Por curiosidade deixo-vos os resultados do IX Festival de Tunas Femininas da Universidade Portucalense.

Melhor Instrumental: Tuna Feminina do ISEP
Melhor Estandarte: Tuna Feminina de Enfermagem do Porto
Melhor Pandeireta: Cientuna - Tuna Feminina de Ciências do Porto
Melhor Solista: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP

2ª Melhor Tuna: Tuna Feminina de Enfermagem do Porto
Melhor Tuna: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP
Tuna Mais Tuna: ATITUNA - Tuna Feminina da FPCEUP


Fotografias lindas: by Padrinho Fia-te (podem ver o seu trabalho no blog dele, vale a pena!)

1 comentário:

Joana disse...

Não precisas de agradecer.
Continuarei a fazer dessas apresentações, enquanto continuarem ao meu lado :)