Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Copo d'Agua



Por falta de internet no retiro da Atituna, a noiva está impossibilitada de publicar mais noticias...

O BLOG È MEU!!!
MWAHAHAHA!!!

Desculpem, foi um dos meus acessos de loucura já vossos conhecidos. Assim, pensei que vos poderia mostrar um pouco daquilo que vem depois da cerimónia, que é a melhor parte diga-se. Comer e beber, festejar convosco este dia tão importante para nós.


A Quinta do Mosteiro de S. Salvador de Moreira da Maia remonta a muitos séculos atrás. A sua fundação é da autoria da ordem dos Agostinhos da Santa Cruz, no ano de 1060. Porém, durante mais de quinhentos anos, o tempo encarregou-se da sua degradação, tornando-se imperiosa a reconstrução do edifício.


Foi então no século XVII que a Quinta começou a ser reconstruída pelo Prior Brandão, concluindo-se as obras em 1622. Já no século XIX o Mosteiro foi vendido a um desembargador, e alguns anos mais tarde, novamente vendido ao tribuno liberal, José Estevão Coelho de Guimarães.

A Quinta do Mosteiro atingiu todo o seu esplendor durante a posse do conselheiro Luís de Magalhães, na passagem para o século XX.

Estadista, combatente monárquico e intelectual da geração de 70, Luís de Magalhães manteve grande intimidade com escritores como Oliveira Martins e Eça de Queirós, tendo este último referido algumas vezes, nas suas abras, a Quinta do Mosteiro e todo o seu especial encanto.


Beijinhos e Abraços!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Quinta do Mesteiro em Moreira da Maia, certo?

Boa escolha! :)

Tatiana disse...

Sim =) já corrigi essa parte... que isto de ser o noivo a publicar coisas enfim!

Falta referir que só escolhemos esta quinta por causa das referências ao Magalhães! Aquele milagre da tecnologia que por algum motivo aqui é referido como Luís de... nao percebi porquê! Também não sabia que o Eça de Queiróz e o Oliveira Martins já usavam Magalhães mas estamos sempre a aprender...

;) beijinhos

Unknown disse...

Vêm casar pertinho de minha casa ;)

***Gê

Tatiana disse...

Sim GPS... Não há desculpas para não beber uns copos! Quase quase que vais a pé no fim da festa lol

Furnas disse...

Quando é que vamos provar bolos??? =D

Unknown disse...

Olé! Já fomos cuscar à quinta e de facto fizeste uma escolha óptima! Vai ser um festão!
Já sei que gostaste do João (fotos), ele é um amor e faz tudo o que quiserem. A Ariana disse-me que tens alguns stresses com o padre por causa da musica, mas porquê que não fazes como eu e não dizes que a Avé Maria é outra e na ora tocam a que tu queres? Ele nem vai perceber a diferença....eheheh!!!
e o DJ, chegaste a falar com o que te dei o n.º?
Beijocas grandes aos noivos,
Raquel e Gonçalo.

Liliane Pimenta disse...

Ola!!
Tenho a dizer aos noivos (mas especialmente a noiva) que fiquei altamente fã do vosso blog!! e q tds os dias passo por ca..,.
preciso de mais novidades!!!! escrevam coisas novas!!!

a 1ª amiga a casar se e espectacular!!

olha la, se for preciso ajuda para provar bolos e quiçá bebidas...tb estou disponivel!!!

beijinhos e espero ansiosamente por noticias!!!!!!!

Tatiana disse...

Estamos atrasados nas notícias porque o noivo ficou de pôr aqui um video (que é tecnologia a mais para mim)... Por isso ou hoje ou amanha temos um novo post com mais novidades! E também uma nova votação...

Raquel: não cheguei a falar com o teu DJ porque vai ser um amigo do Ricardo que vai pôr música :) já nem pensei mais nisso!
O padre... enfim... se me continua a chatear muito mudo de Igreja =) também não é assim tão difícil. (isto também é uma história para contar aqui um dia destes...)

Furnas: bolos?!?! mas ainda nem vimos os vestidos lolol no entanto, já arranjei cabeleireiro para as madrinhas... vão comigo para o meu logo de manhãzinha ;)

Para o mundo... notem que podem cravar dormida à GPS ;)

Anónimo disse...

Depois do ultimo sábado fiquei muito mais feliz...

Não caibo em mim de contente :D

Obrigada meus queridos amigos!

Linda Quinta!!!

Beijos enormes!!!

Joana Rangel

Anónimo disse...

Passei para deixar os meus votos de Felicidades ao casalinho!

Um abraço e um Beijo directamente do Algarve.

Liliane Pimenta disse...

Oh Noibia....
olha la...onde e que eu arranjo um bonequinho da moda Southpark??

beijinhos e continuo a espera de mais noticias fresquinhas........

:)

Tatiana disse...

www.sp-studio.de

Mas aquilo tá a funcionar mal na parte de gravar o boneco então eu carrego na tecla "Prt Sc" e colo no paint =) depois aí cortas o boneco e colas num novo documento do paint =) não sei se a Xila ou a Furnas têm uma estratégia mais eficaz...