Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 24 de março de 2010

Salmão gratinado com batatas com manjericão

Ainda na onda da Fada do Lar...

Foi uma grande falha minha não ter registado fotograficamente o nosso belo jantar de ontem, até porque tinha prometido que ia tentar deixar aqui algumas receitas. Apesar disso, hoje escrevo aqui as receitas e ilustro com fotos que encontrei pela net. Desculpem se as minhas receitas não forem muito explícitas mas acredito que o relato das mesmas deve melhorar com o tempo.

Salmão gratinado

2 lombos de salmão
1 limão
maionese
iogurte natural
alho em pó
cebolinho qb
sal qb
pimenta qb


Tempera-se o salmão com o limão, um pouco de alho, sal e pimenta. Depois, coloca-se o salmão num tabuleiro ou pirex de ir ao forno e rega-se com a marinada. Leva-se ao forno na temperatura de 150ºC durante 20/25 min.

Entretanto (e esta parte é completamente opcional porque faz mal a qualquer tentativa de jantar saudável) preparem a maionese de alho... É só misturar a maionese (caseira ou de compra) com o alho em pó e o cebolinho e na tentativa de a tornar mais leve podem acrescentar iogurte natural

Batatas salteadas com manjericão
Batatas novas
Manjericão
Sal qb
2 dentes de alho
azeite qb

Cortam-se as batatas aos cubos e colocam-se numa panela com água fria e sal até levantar fervura. Depois, escorrem-se as batatas e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno com azeite, o alho esmagado e o manjericão (a receita original é feita com rosmaninho e aposto que fica muito melhor mas não havia nenhum em casa ontem). Mistura-se tudo muito bem (usem as mãos, é muito mais eficaz e faz parte da piada de estar na cozinha).
Levam-se ao forno até as batatas ficarem douradinhas... Óptimo para acompanhar qualquer prato de peixe!

1 comentário:

M disse...

Até agora só fazia salmão ao vapor na bimby, anteontem resolvi fazer esta receita (batatinhas e tudo), ficou muito bom, é para repetir!

(nas batatas para além de mangericão pus alecrim... também não tinha rosmaninho! :P)