Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 2 de março de 2010

Tarte de maçã

Ontem o Rava fez noite e então decidi pôr mãos à obra e lançar-me num projecto antigo mas nunca realmente concretizado... Tarte de Maçã!!!

Normalmente não me lembro de fotografar e relatar as minhas aventuras culinárias mas ontem até me pareceu que a tarte merecia!
A receita fui buscá-la aqui (http://paracozinhar.blogspot.com/2009/12/tarte-de-maca-com-doce-de-ovos.html) Bolas tenho mesmo de aprender a criar hiperligações bonitinhas! Ainda não provei porque decidi guardar para hoje já que tenho companhia para jantar, mas lá que até ficou com bom aspecto ficou =)

O verdadeiro desafio foi o Doce de Ovos... não tinha bem a certeza quando é que se consideraria pronto! Mas acho que consegui... Claro que da última vez que me aventurei a fazer tartes (dessa vez de frutos silvestres), ela até estava bonitinha mas não se conseguiam manter fatias intactas. Um pequeno desastre...

A tarte prontinha para ir ao forno (sim, sim... uso bases de tarte de compra! Também não tenho assim tanto tempo livre)

A tarte no meu lindo, e agora sim verdadeiro (uma aventura para descrever aqui um dia destes), forno a crescer...

O resultado final, ainda sem a canela polvilhada! Que vos parece?!
Se isto não resultar tenho de pedir a receita à minha "nova" prima =) A Carolina é que domina a arte da tarte de maçã com bola de gelado.... hmmmm!

5 comentários:

tatanita disse...

Que DELICIA.... aiiiii quero um pedaço!!!!!!!!! :D

Vais ver o festival da "minha" tuna? Se for diz, que assim conhecemo-nos :D

Tatiana disse...

Este mês tenho actuações por tudo e por nada... nesse fds ia a Lisboa mas parece que não vou poder! Nesse caso claro que passo lá... =)

A Vida no Paraíso disse...

Olá Tatiana!!
Obrigado pelo teu comentário no nosso blog e aos elogios ao nosso Paraíso!!
Espero que esteja tudo a correr convosco na nova vida a dois!
Beijinhos dos colegas do CPM
A. & C.

Manel disse...

Porra, cheguei tarde...
Ainda há tarte? :oD

Carolina Mendonça disse...

A prima depois dá a receita...

Bjk