Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ainda no tema "Cozinhar"....


Também adoro cozinhas! lolool aliás acho que são duas paixões um pouco indissociáveis! Sempre sonhei com uma cozinha enorme com uma ilha bem no centro e muito espaço para fazer 20 coisas ao mesmo tempo... Fogões e fornos quase industriais e bancadas para tudo e mais alguma coisa... e uma janela com vasos de ervas aromáticas em frente à banca!
Mas eu moro num apartamento, não tenho uma cozinha enorme mas tenho uma bastante aceitável e agradável... Aliás admito que a primeira coisa que via nas casas imensas que visitámos era a cozinha e era isso que decidia logo se ficávamos ou não com a casa! A minha cozinha vinha quase completa, não tive muito mais a acrescentar depois de comprar a casa, com a excepção de um promenor ou outro!
Mas tenho um espaço completamente vazio que queria muito aproveitar... é um espaço recuado que fica mesmo ao lado do fogão e não dará para grandes invenções! Não queria colocar lá um móvel porque receio que deixe o espaço um bocado 'pesado'... Gostava mesmo de pôr lá uma garrafeira mas infelizmente não tem profundidade para tal... Ainda a pesquisar por aí algumas soluções e gostei particularmente das duas que apresento... Gosto de prateleiras e do pormenor do quadro preto na foto em cima.

Quando a minha máquina fotográfica decidir regressar das férias que decidiu tirar eu coloca aqui fotos do que já tenho e do espaço disponível que quero preencher... Ah e já agora do meu cantinho de ervas aromáticas que não é na beira da janela por cima da banca mas é um jardim vertical na parede da minha varanda ;)

2 comentários:

Pris disse...

cantinho esse que tens que regar pá!!! :p

e ainda te falta emoldurar um quadro lindo para a tua cozinha...



P.s.: acho que mudares o forno foi BRUTAL! :)

Tatiana disse...

O quadro chegou este fim-de-semana... já vai para a parede =)

Descobri que o problema com o meu cantinho aromático é que é necessário ter uma camada de brita (ou cacos ou areia) na base do vaso para as plantas respirarem! Para além de cozinheira vou dar em jardineira ahahah