Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ervas aromáticas...

Já tinha prometido que vos mostrava o cantinho das minhas ervas aromáticas... está na parede da minha varanda e cada ervinha tem para si um potezinho! Quando compramos a casa a minha varanda era assim.....

E agora, com o canteiro vertical ficou assim...

Tenho (por ordem da esquerda para a direita, de cima para baixo) oregãos, cebolinho, rosmaninho, manjericão, tomilho-limão, rosmaninho e tomilho. Ainda quero acrescentar salva e hortelã-pimenta! Também tenho uma flor cor-de-laranja ;)
Como podem ver o meu manjericão está a morrer... estou a aprender a lidar com ele mas acho que não estou a ter muito sucesso! O ideal era tê-lo dentro de casa, na minha cozinha, mas a minha gata adoro coisinhas destas para destruir e por isso tive de mudar a sua localização.

Cada planta tem no seu vaso uma camada de gravilha (para que as plantas possam respirar melhor) e terra fértil. Até agora, com excepção do manjericão, todas estão a reagir muito bem apesar de eu não as regar correctamente... é que as ervas aromáticas deviam ser regadas por baixo o que neste tipo de jardim não é possível.

O meu canteiro foi feito com material IKEA (of course)... utilizei acessórios de parede para cozinhas, coloquei a calha de suspensão com os potes que originalmente serviriam para colocar talheres ou assim... No IKEA há diferentes estilos mas eu optei por este por achá-lo "menos cozinha"! Poupei espaço e pessoalmente gosto muito do efeito visual =)

Sem comentários: