Casadinhos há

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hmmmm.....

Estou para aqui meditando sobre culinária... ando muito viciada em livros de culinária de todas as espécies e feitios! Mas estes são, regra geral, caros (aliás como infelizmente tudo o que é produto cultural neste país) e eu fico-me pelo seu namoro em pedaços de tempo perdidos por uma qualquer Fnac ou afins em que folheio as páginas cheias de sabores, cheiros e pequenos tesouros!

Cozinhar fascina-me!

Fascina-me a espécie de magia que é juntar meia dúzia de ingredientes e com eles criar um todo muito muito diferente da soma das partes (sempre tive um fraquinho por Gestaltistas)....
Fascina-me a possibilidade de seguir literalmente uma receita e descobrir a visão de outro nas nossas mãos.... Sinto-me sempre uma alquimista quando misturo tudo em quantidades mais ou menos exactas... Sinto-me sempre uma aventureira quando adiciono aquela ou a outra especiaria e com ela descubro novos mundos.... Sinto-me sempre uma criança quando descubro um novo utensílio de cozinha e com ele aprendo novas formas de brincar.... Sinto-me sempre uma grande artista quando tiro do forno algo que só de olhar desperta uma reacção fisiológica de gulodice.... Sinto-me sempre especial quando recebo elogios por aquilo que faço...


Resumindo... gosto de cozinhar! Faço-o com um prazer simples e infantil que poucas coisas me dão na vida.

Sem comentários: